sexta-feira, 31 de maio de 2013

O JOVEM E AS DROGAS (Texto de Teatro) De: Marcondys França

POSSO NÃO SER MELHOR NO QUE FAÇO, MAS DOU O MELHOR DE MIM NO QUE ME PROPONHO A FAZER! quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 O JOVEM E AS DROGAS (Texto de Teatro) O JOVEM E AS DROGAS De: Marcondys França PERSONAGENS: Pai Filho Amigo CENA I PAI: - Filho acorda... É hora de se aprontar para escola. FILHO: - Tá bom pai. PAI: - Não vai se atrasar... FILHO: - Tô indo pai... PAI: - O café tá pronto. FILHO: - Vou nessa... PAI: - Te dou uma carona. FILHO: - Não pai. Pega mau. PAI: - Não sei por que. FILHO: - Vão pensar que sou o filhinho do papai. PAI: - Que mal há nisso? FILHO: - Todos. Tô indo. PAI: - Vai com Deus filho. (Filho sai) CENA II AMIGO: - Ai mano! Belê?! FILHO: - Belê! AMIGO: - Todo mundo me conhece como Rato. FILHO: - Rato? AMIGO: - É. Ligeiro e indesejado, mas amigo dos amigos. É teu primeiro dia na escola... FILHO: - É. AMIGO: - Vem de onde? FILHO: - Makenze AMIGO: - Ê! Boyzinho! Só nos pano... (Passa um pacote) FILHO: - Que isso? AMIGO: - Um cigarrinho. FILHO: - Sai fora! Tô de boa. AMIGO: - Vai vacilar? FILHO: - Curto não... AMIGO: - Pega ai... Presente. Cortesia! Experimenta... FILHO: - Sei não truta... AMIGO: - Vai dá o maior barato. FILHO: - Bacana. Depois eu... AMIGO: - Pra que deixá pra depois se pode fazê isso agora. Vai... Te dou cobertura. FILHO: - Valeu... Mais não tenho grana não. Tô durão! (Experimenta) AMIGO: - Esse é por minha conta. É pra batizar! (Saem) CENA III PAI: - Não se sentiu bem durante a madrugada filho? FILHO: - Indisposição. PAI: - O café ta pronto. FILHO: - Tô sem fome. PAI: - Não vai sair sem comer... FILHO: - Tô enjoado. PAI: - Quer que eu te leve ao pronto socorro. FILHO: - Não. É só uma indisposição. Logo passa! Tô indo... PAI: - Que que te deixe... FILHO: - Pai! PAI: - Tá bom. Se não melhorar, me liga. (Filho sai deixando cair uma bituca) Estranho. CENA IV FILHO: - AMIGO: - E ai mano... Cadê a grana? FILHO: - Que grana? AMIGO: - Tem um bagulho... Dos bons! FILHO: - Quanto custa a parada? AMIGO: - Dezinho! Só dez pernas! FILHO: - Num dá pra liberar uma cortesia? AMIGO: - Ai me complica. Sabe como é... Tenho que prestar conta da parada. FILHO: - Falô. Dez? Aqui. AMIGO: - Tá na mão. Se quiser te arrumo mais... FILHO: - Tô de boa. AMIGO: - Falô! FILHO: - Falô. (Saem) CENA V PAI: - Senta ai filho. FILHO: - Que? PAI: - Vamos ter uma conversa. FILHO: - Conversa? PAI: - É. FILHO: - Tem que ser agora? PAI: - Positivo. FILHO: - É que... PAI: - E esse olho vermelho? FILHO: - É... Irritação. PAI: - De que? FILHO: - Poluição... PAI: - Por que anda tão agitado? FILHO: - Ansiedade. PAI: - Cadê seu mp7? FILHO: - Emprestei pra um amigo. PAI: - E o aparelho de DVD do teu quarto? FILHO: - Quebrou e eu mandei consertar. PAI: - Cadê a nota de serviço? FILHO: - Tá por ai. Pai... Quando eu voltar eu procuro e te mostro. PAI: - Está bem. FILHO: - Posso ir agora? PAI: - Claro. (Filho sai) Dessa vez eu sigo ele. CENA VI AMIGO: - Ai truta... Tô precisando de um favo... Tem a moral? FILHO: - Que favor? AMIGO: - Tem uma entrega grande e não dá pra fazê sozinho... FILHO: - Ih, cara... É sujeira... AMIGO: - Tá de onda... Num leva fé sangue bom? FILHO: - Meu velho... AMIGO: - Se quiser posso dá um corretivo no coroa. FILHO: - Não... AMIGO: - Tu é ou num é responsá? FILHO: - Sou... Mais... AMIGO: - Num tem cão. Tá aqui... O endereço ta ai junto. FILHO: - Sei não. AMIGO: - Vai dar uma de vacilão agora? PAI: - Filho... AMIGO: - (Se assusta e atira) Merda! FILHO: - Que você fez cara? Pai! Pai... Não... Meus Deus! Não... Pai... AMIGO: - Sujou! A casa caiu... (Foge) PAI: - Meu filho... FILHO: - Agüenta... Vou chamar uma ambu... (O pai não resiste) Pai.. Meu Deus! Que foi que eu fiz? Pai! Pai... Fala comigo, pai... F I M Postado por MARCONDYS FRANÇA (Ator) às 19:35 Marcadores: drogas, jovem, peça, peça de teatro, texto

Nenhum comentário:

Postar um comentário